Product ID: 770
New In stock
Manual da Musculação Competitiva
Destaque Lançamento

Manual da Musculação Competitiva

Disponibilidade: Imediata Referência: 3238


Por:
R$ 55,00

ou 18x de R$ 7,34 com tarifa
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Este Manual da musculação competitiva apresenta os principais aspectos teóricos e práticos das modalidades competitivas do treinamento de força, ou seja: o levantamento de peso olímpico (weightlifting), o levantamento básico (powerlifting) e o fisiculturismo (bodybuilding). Para cada modalidade, o leitor encontrará um resumo da sua história, suas regras e peculiaridades, bem como metodologias e planilhas de treinamento para a periodização das respectivas temporadas.
No momento atual, observa-se que os métodos praticados no levantamento de peso olímpico e no levantamento básico estão sendo cada vez mais
utilizados no cenário geral do treinamento físico, com diferentes públicos e faixas etárias, seja com objetivos esportivos ou recreativos. Nesse contexto, a presente obra contribui para um amplo aprofundamento no tema e, consequentemente, para a prescrição eficiente e segura das metodologias de treinamento de força.

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características



    Número de Páginas: 216

    ISBN: 9788576557081

    Formato: 16x23x1,30 cm (largura x comprimento x altura)

    Peso: 385 gramas

    Ano: 2018

    Edição: 1ª

     

    Autores: 

    - Gustavo Allegretti João
    Licenciatura plena em Educação Física pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Mestre e doutorando em Biodinâmica do Movimento e Desempenho Humano pela Universidade São Judas Tadeu (USJT). Professor das disciplinas de Musculação, Fisiologia do Exercício e Processos Biológicos na FMU. Professor de cursos de pós-graduação das seguintes instituições: Estácio da Sá, FMU, Hospital Israelita Albert Einstein, Universidade
    Municipal de São Caetano do Sul (USCS), Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino (UNIFAE) e Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau). Membro do Grupo de estudos do Laboratório de Pesquisa de Fisiologia Translacional. Ex-atleta de musculação, com vários títulos conquistados durante a trajetória competitiva.
     

    -Mario Augusto Charro
    Graduado em Educação Física pela Universidade Santo Amaro (Unisa). Pós-graduado em Musculação e Condicionamento Físico pela FMU. Mestre em Biotecnologia pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Professor nos cursos de graduação em Educação Física na FMU e na USCS. Coordenador nos cursos de pós-graduação em Educação Física
    nas FMU, USCS, UNIFAE e Estácio de Sá. Conselheiro do Conselho Regional de Educação Física da 4a Região – Estado de São Paulo (CREF4/SP).


    - Aylton Figueira Junior
    Graduado em Educação Física pela Faculdade de Educação e Cultura do ABC (FEC do ABC). Pós-graduado em Fisiologia e Bioquímica do Exercício pelo Instituto de Medicina Esportiva, em Cuba. Mestre e doutor em Adaptação Humana e Atividade Física e Saúde pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Docente do Programa de Mestrado e Doutorado da USJT e da pós-graduação do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein. Coordenador do Grupo de Estudos em Promoção de Saúde e Atividade Física, vinculado ao Laboratório de Fisiologia Translacional, dos cursos de pós-graduação lato sensu de Educação Física do curso de pós-graduação em Treinamento Esportivo, ambos da FMU. Assessor ad hoc da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). Membro da Comissão de Avaliação de Curso Superior da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

    Confira também