Educação Física Escolar e Jogos Cooperativos: uma relação possível é uma obra que busca, acima de tudo, contribuir para a consolidação de uma prática pedagógica na área realmente transformadora, crítica e de qualidade. para tanto, os Jogos Cooperativos são o caminho escolhido para ser trilhado, pois possibilitam uma intervenção pedagógica sempre atenta ao aprendizado de todos os alunos, sobretudo daqueles com mais dificuldades, além de preocupada com a sua socialização e com a compreensão crític
Product ID: 194
Product SKU: 194
Educação Física Escolar e jogos cooperativos: uma relação possível (Fabricio Monteiro)

Educação Física Escolar e jogos cooperativos: uma relação possível (Fabricio Monteiro)

Referência: 124

Livro físico

Não disponível
320

Educação Física Escolar e Jogos Cooperativos: uma relação possível é uma obra que busca, acima de tudo, contribuir para a consolidação de uma prática pedagógica na área realmente transformadora, crítica e de qualidade.

 

Para tanto, os Jogos Cooperativos são o caminho escolhido para ser trilhado, pois possibilitam uma intervenção pedagógica sempre atenta ao aprendizado de todos os alunos, sobretudo daqueles com mais dificuldades, além de preocupada com a sua socialização e com a compreensão crítica da sociedade que os cerca.

 

O professor, nesta proposta, assim como os próprios alunos, é considerado sujeito do processo de ensino e de aprendizagem, e não apenas mero reprodutor de sequências didáticas, sendo, ele próprio, o pesquisador capaz de refletir criticamente sobre a sua atuação docente. Embora diversas outras obras tenham contribuído muito para a difusão dos Jogos Cooperativos no Brasil, este livro aborda as possibilidades reais de utilização desse conteúdo como estratégia privilegiada para a Educação Física Escolar, do primeiro ao último dia do ano letivo.

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    Confira também