De todos os produtos exportados pelos indianos, tenho certeza de que o melhor é o Yoga. Como dizia Śriman Mādhavadāsa: “A antiga ciência do Yoga não é apenas para a Índia, mas é a grande contribuição dos antigos Rishis para toda humanidade. Assim, se Yoga deve continuar, é para que seja benéfico para a humanidade, e estes benefícios deverão ser comprovados decisivamente usando-se os métodos aplicados nas ciências ocidentais”. Este livro reflete toda a intenção do mestre de Swāmi Kuvalayananda.
Embora os Āsanas (posturas de Yoga) tenham ficado muito mais populares entre nós, ocidentais, a essência do Haṭha-Yoga se encontra nos Prāṇāyāmas (respirações do Yoga). São considerados por Patañjali como as verdadeiras técnicas de meditação,
por meio das quais, afirma ele, descortinamos o véu que encobre a verdade. O praticante que quer se aprofundar no caminho do Yoga só poderá fazê-lo com o conhecimento destas práticas.
Temos agora uma excelente tradução deste precioso livro, que trata de um assunto que ainda gera muitas dúvidas. Para nossa sorte, o tradutor teve o cuidado de agregar ao texto original notas esclarecedoras e alguns artigos que estavam até aqui dispersos em pesquisas publicadas pelo próprio autor em revistas especializadas, os quais ajudarão ainda mais o praticante de Yoga.
Marcos Rojo Rodrigues
Professor de Yoga da Universidade de São Paulo
Número de Páginas: 320
ISBN: 9788576550600
Formato: 16x23x1,90
Peso: 470 Gramas
1ª Edição
Autores: Swami Kuvalayananda