Destaque Lançamento

Melhore a cognição da criança com jogos de atividade física (Phillip Tomporowski, Bryan McCullick e Caterina Pesce)

Livro físico

Por:
R$ 129,00

ou 3x de R$ 49,76 com tarifa
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

A obra mostra como aplicar conceitos atuais de desenvolvimento infantil, de ciência cognitiva, de Educação Física e de treinamento de professores, para criar experiências de aprendizagem baseadas no movimento que beneficiem tanto o corpo quanto a mente das crianças. Você aprenderá como usar a atividade física para desenvolver as habilidades cognitivas das crianças, o que as levará a melhorar seu conhecimento e seu desempenho acadêmico. Além disso, você será dirigido à criação de ambientes que levarão as crianças ao desenvolvimento cognitivo e ao aprimoramento de seu sucesso acadêmico. Você descobrirá, ainda, não apenas como criar jogos que promovam o desenvolvimento cognitivo, mas, também, por que esses jogos são tão importantes no desenvolvimento da criança como um todo.

Este livro traz o seguinte conteúdo:

- Dois capítulos de exemplos de jogos, um destinado às crianças da educação infantil, e outro, às do ensino fundamental.

- Um guia especializado de como criar seus próprios jogos, dirigidos a crianças de 3 a 12 anos.

- Um modelo prático de formação de professores que mostra como você pode  desenvolver melhor e implementar jogos de atividade física que permitam tanto o desenvolvimento motor quanto o cognitivo.

Melhore a cognição da criança com jogos de atividade física é igualmente imprescindível a professores que trabalham com crianças na escola ou em programas pré e pós-período escolar, e a programas que atuam com crianças em projetos comunitários. Trata-se de uma obra ímpar, que tanto promove o desenvolvimento cognitivo como melhora o sucesso escolar, ao mesmo tempo que é direcionada à saúde física. 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    Número de páginas: 264

    ISBN:9786599017414

    Formato: 21x28 cm

    Peso: 1000 gramas

    Ano: 2020

    Edução: 1

     

    Autores:

    Phillip D. Tomporowski, ph.D. É professor de cinesiologia na Universidade da Geórgia. Psicólogo experimental, há quatro décadas vem se envolvendo no estudo da aprendizagem e nos efeitos do exercício sobre as funções mentais. É autor, coautor e editor de cinco livros, e contribuiu com alguns capítulos em diversos outros livros. Seus textos são amplamente publicados em jornais sobre função cognitiva e questões sobre exercícios físicos para crianças. Ele obteve bolsas para conduzir estudos nessas áreas e em áreas relacionadas. Tomporowski também participa de muitas convenções e simpósios. É membro do American College of Sport Medicine e da American Psychological Society. Gosta de ensinar e praticar artes marciais, além de triatlo e corridas de obstáculos.

    Bryan A. McCullick, ph.D. É professor de cinesiologia na Universidade da Geórgia. Ex-professor de Educação Física, é formador de professores nessa área desde 1997. Fez importantes palestras em conferências relacionadas à Educação Física, à atividade física e ao treinamento de professores. McCullick também é coautor de dois livros, contribuiu com capítulos em vários livros e escreveu mais de 80 artigos. Obteve bolsas para conduzir pesquisas e recebeu prêmios como o Mabel Lee Award, da American Aliance for Health, Physical Education, Recreation and Dance (AAHPERD). É membro da Society of Health and Physical Educators (SHAPE) America Research Consortium, editor associado e membro do conselho editorial do periódico Research Quartertly for Exercise and Sport (RQES). Foi vice-presidente da Association Internationale des Écoles Supérieures d’Éducation Physique (AIESEP) e participou de vários conselhos edito-riais. Casado e pai de família, gosta de jogar golfe (muito mal!) e torce para os times de futebol americano Alabama Crimson Tide e Miami Dolphins.

    Caterina Pesce, ph.D. É professora do Departamento de Ciência do Movimento, Ciência Humana e da Saúde, da Universidade Italiana de Esporte e Movimento, em Roma. Ex-professora de Educação Física, com especialização em Ciência do Esporte e Psicologia Experimental. Desde 2003, leciona sobre atividade física para crianças. Suas pesquisas focam os efeitos dos exercícios físicos sobre o funcionamento cogni-tivo. É coautora de um livro sobre exercícios e função cognitiva, e autora e coautora de dezenas de publicações de pesquisa em Esportes, Psicologia do Exercício e Edu-cação Física. Pesce é membro da Sociedade Italiana de Ciências do Movimento e dos Esportes, editora-sócia do Journal of Aging and Physical Activity, membro do conselho do Journal of Sport and Exercise Psychology, e foi membro do conselho do programa nacional italiano para a proficiência motora no ensino fundamental. Gosta de correr e cantar e, acima de tudo, de ser mãe.

     

    Confira também