A obra é fruto de uma pesquisa empírica inédita, resultante de reflexões e intervenções realizadas em diferentes cenários. Utilizando-se do jogo como recurso pedagógico, buscou-se investigar o imaginário dos professores de Educação Física sobre suas concepções do jogo.Desse modo, a obra apresenta um denso e profundo referencial teórico sobre o fenômeno jogo, desmistificando-o e compreendendo-o para além dos olhares do senso comum. o livro apresenta, também, a historicidade da Educação Física Esc
Product ID: 536
Product SKU: 536
O jogo na Educação Física: as concepções dos professores (Kleber Tuxen Carneiro)

O jogo na Educação Física: as concepções dos professores (Kleber Tuxen Carneiro)

Referência: 274

Livro físico

Não disponível
184

A obra é fruto de uma pesquisa empírica inédita, resultante de reflexões e intervenções realizadas em diferentes cenários. Utilizando-se do jogo como recurso pedagógico, buscou-se investigar o imaginário dos professores de Educação Física sobre suas concepções do jogo.
Desse modo, a obra apresenta um denso e profundo referencial teórico sobre o fenômeno jogo, desmistificando-o e compreendendo-o para além dos olhares do senso comum. o livro apresenta, também, a historicidade da Educação Física Escolar, contextualizando suas principais correntes teóricas.
O livro discute e propõe uma ruptura ao modelo tecnicista e reducionista, apresentando proposições e inferÊncias metodológicas para o uso do jogo no ambiente educacional.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    Confira também