(...) este livro não traz apenas mais uma visão panorâmica das teorias que orbitam no cenário nacional da Educação, mas, sim, uma proposta sistematizada de como podemos aprimorarmo-nos como docentes, para que possamos efetivamente praticar a verdadeira educação transformadora, que, de fato, pode levar o indivíduo a tornar-se um cidadão mais consciente e capaz de compreender e criticar a realidade, para que possa superar as desigualdades e construir uma sociedade mais justa.Professor doutor Djalm
Product ID: 604
Product SKU: 604
Professor: ser ou estar?

Professor: ser ou estar?

Referência: 308

Livro físico

Não disponível
152

Este livro reúne a análise das ideias e das propostas de alguns dos principais autores em pedagogia do esporte. Autores que influenciam ou estabelecem as bases metodológicas das correntes portuguesa, alemã e brasileira referentes aos estudos sobre pedagogia do esporte. 

Além da inédita revisão de literatura sobre essa nova área do conhecimento, esta obra traz os desdobramentos dos estudos teóricos, mostrando reflexões a respeito de pressupostos didáticos e metodológicos para o ensino de todos os jogos coletivos de invasão, lançando as bases para que essas novas tendências em pedagogia do esporte venham superar a abordagem tradicional de ensino dos esportes, que ainda se pauta em uma metodologia tecnicista. 

Por fim, os autores discorrem sobre a gestão do processo organizacional do jogo, apresentando um exemplo teórico-prático do processo metodológico para o ensino dos jogos coletivos.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Livro digital: Disponível

Confira também